Formulário pode ser preenchido online ou presencialmente no Auditório Brasil, na prefeitura

O Governo do Estado começará a repassar o dinheiro arrecadado via PIX SOS para micro empreendedores individuais (MEIs), autônomos, artesãos, pescadores e pequenos agriculturores de Encantado a partir da segunda metade de outubro. Empreendedores afetados terão direito a R$ 2,5 mil para ajudarem a retomar seus negócios.

Nesta segunda-feira (9), o prefeito Jonas Calvi se reuniu com representantes da Casa Civil e da Central Única das Favelas (CUFA) para alinhar os repasses. “Este dinheiro servirá para impulsionar pequenos comerciantes, autônomos, produtores rurais, artesãos e pescadores que precisam retomar suas vidas financeiras”, salienta o prefeito.

A CUFA centralizou o repasse visando agilizar a transferência do PIX, já que a legislação impede que o governo transfira dinheiro diretamente para uma família que foi atingida pelas enchentes, por exemplo.

O pagamento será feito direto na conta bancária do empreendedor. “Em Muçum já foram feitas as primeiras transferências e Roca Sales está passando pelo mesmo processo de levantamento, que está sendo realizado agora em Encantado”, salienta a representante da Casa Civil, Mareli Vogel.

A Casa Civil comanda o comitê do repasse do PIX, articulado em parceria do Governo do Estado, CUFA e entidades com credibilidade na sociedade.  “Assim, que a lista for aprovada pelo comitê, as pessoas serão chamadas e logo depois receberão o benefício financeiro via PIX”, salienta Mareli.

Encantado possui, atualmente, 1.660 autônomos e microempreendedores. O Governo do Estado estima que mais de 400 pessoas se enquadrem para o repasse do benefício. Para terem direito, não podem terem sido contemplados por outro programa estadual ou federal.

Como se cadastrar

O cadastro é online ou no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, nesta terça-feira e quarta-feira uma equipe estará atendendo no Auditório Brasil. Para se candidatar ao benefício é preciso acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6W-KK51tBEUKKf2Tp0MOesdpZHQfVlZ6m5fK61877u20wfg/viewform?pli=1  e responder ao questionário.

O formulário está disponível no site, Facebook e Instagram da prefeitura de Encantado. O empreendedor pode optar por vir até o Auditório Brasil solicitar a ajuda para preencher as questões.

Data de publicação: 09/10/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado