Secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande, o secretário de Gestão Financeira Klaus Werner Schnack e o coordenador da Defesa Civil do município Roberto Pretto acompanharam o prefeito

O prefeito Jonas Calvi esteve em Lajeado, nesta quinta-feira (28), onde participou de reuniões técnicas com a comitiva do governo federal, integrada pelos ministros Paulo Pimenta (Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Waldez Góes (Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil), Paulo Teixeira (Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Wellington Dias (Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil), além da primeira-dama do Brasil Janja da Silva. A vinda do grupo ao Vale do Taquari foi acompanhada também pelo governo gaúcho, entre eles o chefe do Piratini Eduardo Leite, e demais autoridades regionais.

Além dos ministros, participam da comitiva: secretários nacionais, equipes técnicas e diretores dos seguintes ministérios e órgãos: Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Saúde, Educação, Defesa, Fazenda, Cidades, Agricultura e Pecuária, Pesca e Aquicultura, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Conab, Defesa Civil Nacional, Cultura e Agência Nacional de Águas.

Conforme o prefeito Jonas esta foi uma oportunidade de buscar informações sobre as linhas de crédito e quem poderá se habilitar, tanto pessoa física como pessoa jurídica. “Aproveitamos ainda para reforçar o pedido de auxílio para os projetos de habitação, na área de assistência social,  além de recursos pra saúde e educação”, comenta.

Outra pauta apresentada pelo gestor de Encantado foi referente a áreas de terra da União, visando a cedencia para o município. O objeito é utlizar na construção de moradias fixas para as famílias que tiveram suas casas destruídas pela enchente decorrente do ciclone dos dias 04 e 05 de setembro.

“Estamos otimistas e aguardamos prazos e datas, de forma acelerada por parte do governo federal, para programas e demais recursos que são muito importantes para a reconstrução não só da cidade de Encantado, mas de toda a região. Nossa expecativa é grande e queremos agilizar soluções para a nossa comunidade”, destaca.

A secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande, o secretário de Gestão Financeira Klaus Werner Schnack e o coordenador da Defesa Civil do município Roberto Pretto acompanharam o prefeito.

Data de publicação: 28/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado