O benefício de até R$ 800,00 será repassado pelo período de até seis meses.

Iniciou nesta quinta-feira (28) o cadastro para o programa de auxílio financeiro Aluguel Social. Nesta semana, prioritariamente estão sendo atendidas as famílias afetadas pela cheia do Rio Taquari em decorrência do ciclone que estão abrigadas na obra da EMEI Navegantes e no Parque João Batista Marchese.

Para se habilitar ao programa instituído pela Administração Municipal, aprovado pelos vereadores nesta quarta-feira (27), com nove votos favoráveis, as famílias devem atender os seguintes critérios: ser morador de casa destruída e ter renda do grupo familiar de até quatro salários mínimos.

O benefício de até R$ 800 será repassado pelo período de até seis meses.

As famílias podem se dirigir até o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Encantado, na rua Osvaldo Aranha, nº 616, bairro Porto XV, munidas de documento de identificação e comprovante de residência (quem possuir). Uma assistente social do município também realiza busca ativa nos abrigos e orientará a população.

“Enfrentamos a maior enchente da história, um ciclone, que resultou na destruição de muitas casas e na perda de muitas propriedades. Como prefeito, estou angustiado por todas as dificuldades e problemas que muitos moradores estão enfrentando neste momento. Agora é hora de olhar adiante e seguir trabalhando na reconstrução e recuperação da cidade. Por isso a importância das inúmeras ações por parte do Poder Público, como a garantia do aluguel social para as famílias, que permitirá que elas  busquem imóveis com melhor infraestrutura e conforto, até que seja possível proporcionar a elas moradias fixas", enfatiza o prefeito Jonas Calvi. 

Data de publicação: 28/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado

Créditos das Fotos: Imprensa/Prefeitura de Encantado

Compartilhe!