Governo estuda estratégias para atender a população dessas casas.

O governador Eduardo Leite transferiu a sede administrativa do Estado para Encantado, nesta quinta-feira (14). Ele reuniu-se com os secretários estaduais na Prefeitura. Com o vice-governador Gabriel Souza e o prefeito Jonas Calvi, alinhou ações de reconstrução dos municípios do Vale do Taquari.

A partir de hoje, Encantado começa a mapear as áreas inundáveis para planejar moradias mais seguras.

Conforme o  levantamento da Brigada Militar (BM), mais de 15 mil moradias foram afetadas pela chuva no RS. Segundo a Defesa Civil de Encantado, mais de mil.

O Governo estuda estratégias para atender a população dessas casas.

Entre as alternativas, está a opção de construção de habitações temporárias, inclusive por meio de parcerias com a iniciativa privada.

O prefeito Jonas Calvi anunciou que Encantado as famílias atingidas já podem retirar o Saque Calamidade pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF).

A  prefeitura colocou funcionários na Agência do CEF de Encantado, para auxiliar pessoas a baixarem o aplicativo e retirarem o dinheiro.

Não é preciso ir até a agência, a pessoa pode baixar o aplicativo on-line e fazer a operação de onde estiver.O nome do aplicativo é: FGTS

Roteiro

O Governador Eduardo Leite visitou os bairros de Encantado, vistoriando as áreas mais atingidas. Ele passou pelo Porto XV, Navegantes e na Empresa Fontana, além do Parque João Batista Marchese onde é a central de recebimento de donativos e também abriga famílias que foram atingidas.

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado