Servidores da prefeitura estão no local orientando a comunidade

Os moradores de Encantado que foram atingidos pelas cheias podem efetuar o saque do FGTS até o dia 6 de dezembro de 2023.

O saque-calamidade foi liberado pelo Governo Federal nesta quinta-feira (14). A  prefeitura de Encantado colocou funcionários na Agência do CEF de Encantado, para auxiliar pessoas a baixarem o aplicativo e retirarem o dinheiro.

Não é preciso ir até a agência, a pessoa pode baixar o aplicativo on-line e fazer a operação de onde estiver.

O nome do aplicativo é: FGTS

Para efetuar o saque, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado a operação pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

COMO SACAR

-O saque é feito de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS;

-Baixe o aplicativo FGTS;

-Vá em opção Meus Saques;

-Selecione:“Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Em Encantado, a agência da  Caixa está localizada na  rua  Júlio de Castilhos, no Centro. O telefone é 3751-9600. Servidores da prefeitura estão no local orientando a comunidade.

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado