Finalistas serão conhecidos no dia 26 de setembro

Inicia na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, o prazo de inscrições dos projetos executados pelos professores vinculados a instituições de ensino da Rede Pública Municipal de Encantado. A iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, tem por objetivo identificar, reconhecer, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores desenvolvidos em sala de aula.

De acordo com a secretária Stéfanie Casagrande, o Prêmio faz parte de uma política de valorização da ação pedagógica realizada nas escolas com o propósito de dar destaque aos trabalhos inovadores e criativos dos profissionais que proporcionam avanços na aprendizagem dos estudantes. “A intenção é valorizar a prática do professor, as boas ações que eles realizam em sala de aula e que muitas vezes não são vistas. Queremos reconhecer cada vez mais os nossos profissionais e seguir avançando com êxito na educação de Encantado”.

O prêmio envolve as seguintes categorias e destaques:

1) Educação Infantil:  Etapa Creche (0 a 3 anos) e etapa Pré Escola (4 a 5 anos);

2) Ensino Fundamental - Anos Iniciais: Ciclo de Alfabetização (1º a 3º ano) e 4º e 5º anos;

3) Ensino Fundamental - Anos Finais;

4) Destaque na Educação Especial;

5) Destaque na Educação Empreendedora;

6) Destaque Projeto Inovador utilizando TICs.

O candidato poderá inscrever um ou mais projeto (s), em uma ou em diferentes categorias, desde que eles tenham sido desenvolvidos entre 2022 e 2023.

Os finalistas serão conhecidos no dia 26 de setembro e a premiação será entregue em 11 de outubro, em um evento especial, na semana do Dia do Professor – celebrado em 15 de outubro. Os cinco projetos de cada categoria levam um Notebook como premiação e os três destaques serão presenteados com um Kindel.

Data de publicação: 25/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado