Matrículas podem ser realizadas até a próxima segunda-feira

A Administração Municipal de Encantado, através da secretaria de Educação e Cultura, ofertará o curso gratuito de Língua Talian. Interessados podem se matricular no link https://evento.unicentro.br/site/talian/2023/2, até o dia 31 de julho.

Integrando o projeto Cucagna Scola de Talian, uma parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro-PR) e a Associação dos Difusores do Talian (ASSODITA), as aulas em formato presencial iniciarão em agosto, em data a ser definida.

Com a supervisão da coordenadora de Cultura Marlisa Sartori Bratti, os encontros acontecerão no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, nas quartas-feiras, entre 20h e 20h45min, e abrange o nível I. Ao todo o projeto contempla quatro níveis (I, II, III, IV conversasão) e avança conforme a conclusão das etapas.

Ao final do semestre, os alunos que tiverem frequência mínima de 75% e nota mínima de 7 pontos, receberão o certificado de curso de extensão universitária, emitido pela Unicentro-PR.

“Trazer este curso para Encantado é preservar nossa origem, resgatar uma língua que se perdeu ao longo dos anos por não ser praticada entre as novas gerações, além de facilitar a comunicação que ocorre nos intercâmbios através do Gemellaggio”, salienta Marlisa.

Data de publicação: 24/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado