Atividade seguiu no CTG com filó e baile para os idosos

A frente do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti se transformou em um pedacinho da Itália, com as cores verde, branco e vermelho, muita música e comidas típicas. Em carros temáticos, mais de 300 idosos desfilaram pelas ruas da cidade com trajes típicos, segurando flores e cestos com frutas e chás, dançando, acenando e contagiando a todos.

O prefeito Jonas Calvi, a primeira-da Taísa Bombassaro Calvi, secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande, soberanas, a presidente da Associação Cultural Encantado e da Assedi Leine Werner e presidente da Associação Ítalo Brasileira de Encantado (Assibre) Nilo Pretto participaram do desfile.

O trajeto foi concluído no CTG Giuseppe Garibaldi onde os idosos foram recebidos com filó e baile com a banda Quarteto da Alegria.

“Iniciamos a Semana Itlaliana da melhor forma possível, com música, comida boa e muita diversão com os grupos da Assedi. Que esta atividade se torne tradição no nosso evento”, avaliou a secretária Stéfanie.

Conforme Leine, trazer a terceira idade para a Semana Italiana é preservar a tradição dos antepassados. “Ele são o elo que mantém vivos os costumes dos primeiros imigrantes, que colonizaram Encantado e, ainda hoje, representam a maior parte da nossa população. Transmitindo muita alegria, através da música, do canto coral e da dança, deram exemplo de vitalidade”, destaca.

Data de publicação: 19/07/2023

Créditos: Imprensa | Prefeitura de Encantado