Marlisa ficará responsável pela Casa de Cultura Pedro José Lahude

Marlisa Sartori Bratti é a nova coordenadora da Cultura de Encantado e assume o cargo na próxima segunda-feira (17). O anúncio foi feito hoje (13) pelo prefeito Jonas Calvi, na presença da secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande e vereadores Cris Costa, Joel Bottoni e Sandra Vian.

“Ficamos felizes de integrar na nossa equipe uma pessoa qualificada, competente e com grande experiência, inclusive a nível regional. Com certeza, a Marlisa dará sua contribuição para fomentar a cultura no nosso município”, destaca o gestor.

Marlisa ficará responsável pela Casa de Cultura Pedro José Lahude que abriga o museu e a biblioteca municipal. Além de eventos, ela auxiliará no trabalho que envolve os corais e a orquestra.

Entre as metas da nova coordenadora está dar ‘vida’ a Casa de Cultura, reorganizando e reativando o museu e a biblioteca já existentes. Desenvolver oficinas de dança, teatro e música. Promover as artes locais para que todos tenham acesso à cultura, integrando as comunidades.

“Estou muito feliz por estar voltando para casa. Encantado é um verdadeiro tesouro cultural, com uma rica história e tradições enraizadas, encantando moradores e visitantes, revelando a identidade única desse lugar”, celebra.

No currículo, Marlisa, que é apaixonada pela dança e tudo que envolva a arte, tem uma experiência de sete anos como coordenadoria de Cultura, Turismo e Eventos de Roca Sales. Neste período desenvolveu inúmeros projetos, como organizar a Associação dos Artesãos, resgatar e presidir por três vezes a ExpoRoca e, principalmente, mobilizar a comunidade em peças teatrais e eventos. Ela é formada em Artes Visuais.

Data de publicação: 13/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado