Mais de 1.200 currículos estão cadastrados na plataforma online

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Encantado tem disponível 77 oportunidades de trabalho, contando com vagas específicas para pessoas com deficiência (PCD). Em destaque, estão as vagas para auxiliar de produção, auxiliar de escritório e crediarista.

Em contrapartida, 1.266 currículos estão cadastrados na plataforma + Emprego Encantado – serviço online que aproxima empresas e profissionais.

O coordenador do Sine Franklin Lisboa chama atenção sobre o interesse de pessoas que, recentemente, passaram a residir no município, atraídos pelo novo momento que Encantado vive e na busca por uma maior qualidade de vida. “O número de currículos cadastrados segue aumentando”, comenta.

O gestor de Desenvolvimento Eder Boaro justifica que “muitas vagas em aberto existe porque a mão de obra não é qualificada. Esta é uma das preocupações do prefeito Jonas, capacitar a mão de obra ociosa, a fim de não apenas empregar, mas permitir que esses profissionais consolidem uma carreira nas empresas locais”.

As empresas interessadas na busca de candidatos, assim como profissionais que querem a inserção no mercado de trabalho podem acessar o site da prefeitura, na aba acesso rápido, emprego ou no link encantado.curriculointerativo.com.br. É possível ainda contatar pelo fone/whatsapp (51) 3751-0104 ou comparecer no segundo andar do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti para maiores orientações.

“Mensalmente, em média, 50 pessoas que buscam o Sine saem com a carteira assinada. A plataforma facilita e agiliza muito esse contato, que já ultrapassa mais de sete mil. Reforçamos o pedido para as empresas disponibilizarem suas demandas assim como para quem está a procura de trabalho, que cadastre o seu currículo e mantenha atualizado”, frisa Lisboa.

Números da plataforma

1.266 currículos