Projeto contempla 800m² de área construída em um investimento de R$ 2.261.727,22

Nesta semana, a obra do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Navegantes, situada na rua Heitor Cadore esquina com a rua Eric Franz Anner, ficou ainda mais próxima da conclusão. Com 60% dos trabalhos finalizados, está em fase de acabamento.

Agora, a equipe foca nos serviços de revestimentos cerâmicos, pintura externa e interna, instalação elétrica, iluminação, paisagismo e limpeza.

O projeto contempla 800m² de área construída em um investimento de R$ 2.261.727,22, sendo de recursos próprios do município (R$ 198.671,47) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com o novo espaço será possível proporcionar uma melhor infraestrutura e ampliar o número de vagas. Atualmente, a EMEI atende 90 alunos e terá capacidade para 120.

Nesta quinta-feira (6), o prefeito Jonas Calvi e a secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande estiveram visitando a obra, que atende ao padrão do FNDE - Creche Pré-Escola Tipo 2.

“Me sinto realizado ao ver uma obra tão importante tomando forma. A creche é uma demanda histórica do bairro Navegantes e vai atender mais de cem famílias. Isso mostra que a Administração está comprometida com o futuro de Encantado”, salienta o prefeito Jonas.

Para Stéfanie esta é mais uma ação importante deste governo, atendendo uma demanda antiga da comunidade. “Com a nova e moderna estrutura, mais vagas serão ofertadas. Nossas crianças merecem!”.

Data de publicação: 06/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado