Jô comanda uma equipe de 20 homens

O departamento de Obras é uma das secretarias de maiores demandas em Encantado. Reivindicações sobre troca de lâmpadas, limpeza de bueiros e calçamentos são constantes. A equipe se une para atender a população e para cuidar das minúcias, uma mulher assume o posto.

Joanete Cardoso é a Jô, a coordenadora do Departamento de Obras de Encantado. Com um olhar sofisticado para o calçamento, o recolhimento de lixo e o embelezamento das praças, Jô comanda uma equipe de 20 homens que são responsáveis pelas obras da cidade. “Aqui temos muita demanda, então precisamos selecionar as tarefas que cumpriremos antes”, salienta ela, que adora observar a configuração estética e organizada do município. “Eu me encontrei na prefeitura, quando me mandaram fazer calçamento. Eu adoro estar na rua”.

Nos últimos seis meses, a equipe fez mais de 50 bocas de lobos e instalou 30 lixeiras. O caminhódromo e as praças recebem atenção especial. Flores de época são plantadas em cada estação.

Joanete Cardoso acorda às 6h da manhã para vistoriar as ruas com a equipe Vapt Vupt e o grupo de obras.  A coordenadora do departamento representa o olhar feminino para cada detalhe da cidade. “A Jô é servidora da prefeitura há 14 anos e sua experiência em calçamento, ruas e bueiros qualifica o serviço de obras da Prefeitura”, salienta o prefeito Jonas Calvi.

Data de publicação: 05/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado