Hoje, Encantado conta com quatro entidades engajadas com a causa

O prefeito Jonas Calvi, a secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social Karoline Crippa, a secretária Geral de Governo Clarissa da Rosa Pretto Scatola e a coordenadora do departamento de Meio Ambiente Luciana Gonçalves estiveram reunidos com representantes da Associação Encantadense em Defesa Animal (AEDA), Associação Pegadas de Amor (ASPA), Associação Acolher e Anjos de 4 patas para tratar da causa animal.

Na oportunidade, foram debatidas as principais necessidades e demandas das voluntárias que atendem pedido de maus-tratos, abandono e situações de vulnerabilidade diariamente.

“Temos uma preocupação com a causa e o trabalho realizado pelas ONGs é fundamental no nosso município. Por isso, em conjunto, buscaremos soluções para ajudar ainda mais os animais”, destacou o prefeito Jonas.

Hoje, Encantado conta com quatro entidades engajadas com a causa, que auxilia em alimentação, tratamento, castração e na busca de novos lares para cães e gatos.

O município possui uma Unidade Móvel Veterinária, o Castramóvel, que já realizou mais de 400 procedimentos cirúrgicos que visa o controle da população de pets.

Data de publicação: 04/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado