Participam da experiência nove prefeitos da Amat

Prefeitos da região alta do Vale do Taquari saíram de Encantado, nesta segunda-feira, (3), direto para os ambientes do Google em São Paulo. Eles viverão a experiência do Google Day e conhecerão as ferramentas educativas e sentirão a energia da empresa tecnológica.

Participam da experiência nove prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), e 20 lideranças dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Eles ficarão 24 horas nas instalações do Google.

“Chegou a época de conhecermos de forma mais direta o que o Google tem a nos oferecer de forma acessível e gratuita em tecnologias para a educação, para revolucionarmos o ensino na sala de aula e diminuir a dispersão dos alunos”, salienta o prefeito Jonas Calvi, já acostumado com tablets e notebooks.

Os jovens estão cada vez mais habituados a celulares inteligentes e segundas telas e adaptam-se facilmente ao mundo digital.  É preciso que os professores sejam treinados para tais tecnologias para poder aplicar aulas modernas e interessantes aos alunos.

“Se nos mantivermos no sistema da apostila e do quadro de giz, estaremos em desvantagens com os alunos. Queremos conhecer o que a Google nos apresenta em termos de facilidades tecnológicas e os aplicativos do Google Academy”, frisa o prefeito Thiago Michelon, presidente da Amat.

O que é o Google Day

Se trata de um dia no Google Brasil. Neste dia, é  possível ter aulas com os profissionais do Google, tirar dúvidas, realizar treinamentos e ainda curtir todo o ambiente tão conhecido e falado por todos, mas acessível a muito poucos. O evento, ensina o uso das principais ferramentas do Google, tais como o Gmail, Drive, Documentos do Google, Keep, Chat e Meet e, inclusive, o uso simplificado do Google Acadêmico.

Data de publicação: 03/07/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado