Parceria entre a BM e a cidade de Encantado tem desempenhado um papel fundamental no combate à criminalidade

Encantado sediou nesta semana, encontro estadual da Brigada Militar (BM) que reuniu 40 comandantes e chefes de departamentos do RS.

Destacando-se como um importante polo para a BM, o evento ocorreu na agência Sicredi.

O Capitão Guilherme Anderson Caneppele fala que “essas reuniões ocorrem mensalmente e o comando regional conseguiu trazer o evento para Encantado com o objetivo de aumentar a visibilidade da cidade e mostrarmos o que fazemos aqui em termos de segurança”.

Durante o encontro, foram debatidos assuntos estratégicos para a segurança do estado. O Capitão Caneppele ressalta a importância de sediar esse encontro para que os participantes possam conhecer o trabalho realizado pela BM em Encantado e também explorar a região.

A iniciativa reforça a posição de Encantado como um parceiro comprometido e atuante na busca por uma comunidade mais segura.

Parceria

A parceria entre a Brigada Militar (BM) e a cidade de Encantado tem desempenhado um papel fundamental no combate à criminalidade e no aumento da sensação de segurança no município. O município contribui financeiramente para o custeio das 70 câmeras de monitoramento instaladas na cidade, enquanto a BM é responsável por operá-las. Essas câmeras têm a função de inibir o crime, além de auxiliar na localização de suspeitos e na recuperação de veículos furtados.

Sob a gestão do Capitão Caneppele, que assumiu o cargo há seis meses, as câmeras de monitoramento já identificaram ou localizaram mais de 30 pessoas ou veículos. Embora não haja dados oficiais, estatísticas mostram que as câmeras são utilizadas diariamente, reforçando sua eficácia na segurança pública.

Além do suporte financeiro para as câmeras, Encantado também auxilia nas demandas de reformas do quartel e ajustes nos veículos da BM. “Essa colaboração mútua entre a cidade e a brigada fortalece ainda mais a segurança local”, salienta o prefeito Jonas Calvi.

Data de publicação: 30/06/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado