Karol é formada em Enfermagem há 16 anos

Encantado recebe com entusiasmo a nomeação da enfermeira Karoline Crippa, de 40 anos, como a nova Secretária de Saúde do município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Calvi e Karoline inicia sua gestão a partir de julho. “Karoline vem dar seguimento ao trabalho, com suporte e amparo à todas as comunidades, cuidando dos projetos que são fundamentais na saúde de Encantado”, salienta Jonas.

Trajetória

Com uma trajetória de 16 anos na área da enfermagem, formada pela Universidade do Vale dos Sinos - Unisinos, Karoline conquistou o respeito e a confiança de comunidades durante seus anos de atuação em clínicas e hospitais em outros municípios.

Natural de Encantado, a enfermeira retornou à cidade há seis anos e começou a atuar nos serviços do município. “Voltei a Encantado quando engravidei do Stephan. Aqui na cidade, a rede de apoio é de melhor qualidade”.

Desde que foi incorporada à saúde, Karoline desempenhou um papel fundamental na coordenação dos seis postos de saúde do município.

Sua experiência inclui trabalhar em estreita colaboração com a da Secretária de Saúde Clarissa, lidando com demandas de enfermeiras, melhorias na estrutura e reformas.

Karoline encara seu novo cargo como uma continuidade dos projetos bem-sucedidos no município. “Tivemos uma construção conjunta, a secretária me permitiu essa evolução”, relata.

De postura proativa e determinada, acredita que ouvir as demandas da equipe de saúde, médicos e hospital, além de trabalhar em uma gestão compartilhada são fundamentais para obter resultados positivos. “Pretendo dialogar com as equipes de saúde, médicos e hospital, no sentido de construir soluções em conjunto, buscando a inclusão de todos os colaboradores, ouvindo também os pacientes da rede pública”, enfatiza.

Família

Nascida em uma família que valoriza a educação, Karoline é a primeira enfermeira do seu núcleo familiar.

Seus pais, Roberto Crippa e Nara Rosane Crippa, sempre respeitaram suas decisões e a incentivaram a perseguir seus sonhos. Esses valores são transmitidos diariamente por “Karol” ao seu filho Stephan, de 6 anos. “Eu acredito que o maior exemplo está nas atitudes”.

Como secretária vai valorizar a opinião do coletivo. “Vamos incentivar a união de todos, para que juntos possamos construir um ambiente mais harmonioso e acolhedor para todos os cidadãos de Encantado. Dentro da saúde, temos projetos importantes. Vamos dar visibilidade a eles”, frisa.

Data de publicação: 28/06/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado