Arraiás iniciaram dia 03 de junho e seguem até 15 de julho

O São João faz parte do calendário escolar de Encantado. Com guloseimas como pipoca, maça do amor e quentão, além de brincadeiras tradicionais, como escolha do casal caipira e pescaria, os arraiás mobilizam alunos, professores, funcionários, pais e comunidade em geral.

As festas iniciaram dia 03 de junho e seguem até 15 de julho, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), com entrada gratuita.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande não só as festas fazem parte da comemoração da data, mas todo um trabalho pedagógico é realizado com os estudantes. “O tema é trabalhado nas escolas, reforçando os conteúdos com a temática deixando as aulas mais leves e divertidas, através de jogos e brincadeiras típicas. Incentivamos e apoiamos todas as escolas na realização desses eventos, pois além de gerar renda para escola há o fortalecimento da relação família e escola e movimenta as comunidades onde estão inseridos esses educandários”, frisa.

A Escola Especial Recanto Encantado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Encantado deu iniciou aos festejos com o tele-entrega de comidas e bebidas típicas. No dia 16, foi a vez das EMEIs Lago Azul e Navegantes dançarem a quadrilha. Já no último sábado (17), os pequenos das EMEIs Santa Clara e Menino Trabalhador colocaram vestidos rodados, laço colorido no cabelo e jeans e camisa xadrez e o tradicional bigode para curtir a festa.

Na próxima segunda-feira, dia 26, está prevista a festa junina da EMEI Imigrante, a partir das 15h, no salão da comunidade. E não acaba por aí! Diversas festas julinas estão agendadas para o próximo mês. Confira:

07/07- EMEF Érico Veríssimo, das 15h às 19h, na escola;

07/07 – EMEI Pingo de Gente,19h às 22h, no salão da comunidade Sant’Anna;

08/07- Centro Municipal de Educação Encantado, das 14h às 17h, na escola;

08/07- EMEI Ciranda Porto Quinze, das 14h às 17h, na escola;

08/07- EMEI Planalto, das 14h30min às 18h30min, no salão comunitário Santo Agostinho;

08/07- EMEF Batista Castoldi, das 15h às 19h, na escola;

14/07 – EMEI Pequeno Príncipe (tele-entrega) 10h às 16h;

15/07- EMEF Porto Quinze, das 14h às 17h, na quadra da escola;

15/07 – EMEF Mundo Encantado, das 14h às 18h, na escola;

15/07 – EMEI Lajeadinho, das 14h às 18h, na escola.

Data de publicação: 22/06/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado