Corporação também recebeu um desfibrilador

Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito Jonas Calvi assinou o termo de cedência de uma área de terras para regularizar o imóvel onde está instalado o quartel do Corpo de Bombeiros de Encantado. Além disso, a corporação recebeu um novo desfibrilador para uso nos atendimentos de urgência e emergência, através de emenda impositiva indicada pela vereadora Sandra Vian (PSDB).

Com essas ações, o município demonstra seu comprometimento em garantir a segurança e o bem-estar da população, melhorando os serviços dos bombeiros e valorizando os profissionais que se dedicam diariamente a proteger e salvar vidas.

A cessão de uso gratuito da área de 10.382,80 m² (dez mil trezentos e oitenta e dois metros e oitenta decímetros quadrados), situada na rua das Hortênsias, bairro São José, pertencente a União Federal e cedida ao município, é para manter a realização das atividades da guarnição, que ocorre desde 2005 no local. O contrato fica vigente até 17 de janeiro de 2031, podendo ser prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos de 20 anos.

Já o desfibrilador automático 400 Futura com 2 pás - CMOS Drake, foi adquiro pelo município, cuja a cessão de uso tem prazo de 10 anos – podendo ser prorrogado por iguais períodos - será utilizado na unidade móvel de pronto atendimento, visando o atendimento de urgência e emergência.

O prefeito Jonas destacou a importância do trabalho prestado pela guarnição à comunidade de Encantado. “Há 17 anos o corpo de bombeiros tem sua sede naquele local, atua e salva vidas e por isso cumprimento-os pelo empenho dos nossos soldados, sempre contribuindo. Não tem como mensurar quando falamos em saúde, em salvar vidas, por isso agradeço e coloco o Município sempre à disposição”, enfatiza.

“Os senhores salvaram vidas hoje com esse presente. A gente é a ponta da linha e precisamos desse suporte e que vai beneficiar toda a região. Essas cedências representa um momento histórico”, comemorou o Capitão Thalys Rian Stobbe, comandante da 2º Companhia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar.

Além do prefeito Jonas, da vereadora Sandra e do Capitão Stobbe, o ato foi acompanhado pela secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social Clarissa da Rosa Pretto Scatola e pelos integrantes do corpo de bombeiros tenente Paulo Chiavenatto Nouals, sargento Marcos Gerevini e soldado Leandro da Silva.

Data de publicação: 22/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado