Postos, P.A.+ e hospital somaram 9.297 consultas entre 4 a 30 de abril

O novo fluxo de atendimentos de saúde em Encantado completou um mês no dia 4 de maio. A iniciativa da Administração Municipal, em parceria com o Pronto Atendimento (P.A+) e Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) para agilizar e qualificar os serviços aos munícipes alcançou a marca de 9.297 consultas prestadas, com clínico geral e especialistas.

Com o compromisso de garantir assistência e um atendimento mais humanizado, o serviço oferecido pelo P.A+ foi contratado pela Prefeitura e é disponibilizado gratuitamente aos moradores de Encantado que necessitam de serviços médicos de menor gravidade.

“O que estamos propondo, além de uma excelente infraestrutura, é um olhar mais humano para os usuários dos serviços de saúde do nosso município, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais e sociais”, destaca o prefeito Jonas Calvi.

De acordo com a secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social Clarissa da Rosa Pretto Scatola, “esta importante conquista é o resultado de um trabalho de muito comprometimento de toda uma equipe sob coordenação do nosso prefeito Jonas Calvi que acreditou e buscou a melhoria do serviço de saúde prestado ao nosso encantadense”, enaltece.

Esse diferencial já é sentido pelos usuários e acompanhantes atendidos na unidade. Como é o caso da moradora do bairro São José Mônia Canal, que foi consultada e recebeu soro. “Atendimento ótimo e rápido”, define. Assim como ela, a mãe, que testou positivo para dengue, e o filho também passaram por consulta e receberam tratamento. “Esta é uma forma de desafogar o atendimento nos postos de saúde e também no HBST”, enfatiza.

            Luzia Aparecida do Carmo, residente na Linha Pinheirinho, buscou o P.A.+ porque estava com dores no corpo e pressão alta. Enquanto realizava soroterapia classificou o atendimento como muito bom, tanto por parte dos médicos como das enfermeiras.

            A usuária Juliana Fernandes de Neves, do bairro Lago Azul, juntamente com o filho Juan, aprovou o novo fluxo aderido em Encantado. “Parabéns pelo trabalho da Administração em buscar melhor atendimento na saúde para todos”, frisou.

Maioria dos atendimentos são diurnos no P.A.+

No P.A.+, no período de 4 a 30 de maio, foram registrados 3.007 consultas, 80% dos atendimentos ocorreram durante o dia, entre 7h e 19h. Os outros 20%, que representa 544 pacientes, buscaram os serviços no período da noite.

O P.A+ funciona 24h, 7 dias por semana, finais de semana e feriados, na rua Duque de Caxias, nº 919, centro.

Números da Saúde (4 a 30 de maio)

Postos de Saúde – 4.684 atendimentos

P.A+ - 3.007 atendimentos

Hospital – 4.613 atendimentos

Total de atendimento nos três serviços– 9.297

Data de publicação: 11/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado

Créditos das Fotos: Imprensa/Prefeitura de Encantado

Compartilhe!