Capacitação na área de gastronomia é gratuita

Interessados em realizar os cursos de Auxiliar de Cozinha e A Arte de Cozinhar tem prazo até esta sexta-feira (12) para se inscrever. A capacitação gratuita é uma promoção da Administração Municipal de Encantado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os cursos tem carga horária de 40 horas e são voltados para profissionais ou interessados no setor de gastronomia e visa auxiliar aqueles que buscam uma inserção no mercado ou que desejam qualificar suas práticas, aperfeiçoando com pratos mais elaborados.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Eder Boaro, a iniciativa chega com a finalidade de suprir uma demanda que existe em Encantado pelo momento que vive no turismo. “Nossa gestão tem o compromisso de oferecer qualificações profissionais a fim de alavancar o desenvolvimento econômico nas mais diversas áreas. Essa oportunidade visa promover melhores condições para que nossas empresas que atendam os turistas melhorem, ainda mais, seus resultados e, consequentemente, as experiências positivas de quem visita nosso município. É uma preocupação do prefeito Jonas Calvi fomentar a capacitação da mão de obra local buscando oferecer para a nossas empresas profissionais com capacitação compatível com o nível de desenvolvimento que Encantado está vivendo”, destaca.

Restam poucas vagas para o curso de Auxiliar de Cozinha, que tem inscrição realizada junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS. Para participar do A Arte de Cozinhar, interessados devem procurar a secretaria, junto ao Centro Administrativo Adroaldo Conzatti.

A unidade móvel do Senai estará estacionada junto a Praça da Bandeira, a partir de segunda-feira (15) até o dia 31 de maio, onde receberá as turmas, em dois turnos, sob o comando de profissionais experientes.

Data de publicação: 11/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado