Pacto será assinado no dia 17 de junho, durante a Suinofest

Depois de ser o primeiro município do Rio Grande do Sul a assinar com o Pacto pela Educação para ser uma cidade laboratório de boas práticas educacionais, Encantado agora se fortalece na condição de cidade educadora. O Pacto será assinado no dia 17 de junho, durante a Suinofest com o objetivo de unir a iniciativa privada, poder público, sociedade civil organizada e universidades para a construção de uma cidade com potencial e geração de talentos através de uma educação de qualidade.

Na quarta-feira (3), o prefeito Jonas Calvi, a secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande e a vereadora Sandra Vian cumpriram agenda em Porto Alegre, visitando entidades como a Fecomércio, Tecnopuc, Instituto Caldeira, Transforma RS, Elefante Letrado e Sebrae para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no município e convidar para serem parceiros da educação do município.

O prefeito Jonas destaca que essa conquista é fruto do esforço conjunto da Administração e de todos os profissionais da educação. “Encantado está entre os melhores na educação, demonstrando um caminho que foi construído até aqui, através do plano de Educação. É a dedicação nossa como gestores e de cada professor, de uma equipe que acredita, se emprenha e está buscando transformar a nossa educação”.

Mobilização

“Primeiro faremos uma mobilização com as famílias, diretores de escolas, iniciativa privada, associações, universidades, enfim, todos que possam nos ajudar a melhorar ainda mais a educação. A ideia desse encontro será construir uma visão de futuro para a educação e ampliar nossas metas, melhorando a educação no território de Encantado”, explica a secretária Stéfanie.

Data de publicação: 04/05/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado