Alterações serão enviadas através de projeto à Câmara de Vereadores para ser analisado e aprovado

Foi promovida, nesta quinta-feira (27), no auditório Imigrante, a 3º Conferência Municipal de Cultura.

Na oportunidade, foi realizada a revisão e modificação do plano municipal de cultura. Além disso, novas metas foram definidas, como: disponibilizar oficinas culturais de artistas e oficineiros locais, utilizando o espaço da Casa de Cultura; criar meios de comunicação, em redes sociais específicos para a Casa de Cultura; criar política de modernização da Biblioteca Pública, transformando o espaço em um ambiente tecnológico, acessível e atrativo; criar uma política de incentivo, de resgate e divulgação aos eventos turísticos/ culturais do município, tais como: Suinofest, Carnaval, Canto da Lagoa, Semana do Município, Semana Santa, Settimana Italiana, Encontro Farroupilha, FEREL, Natal, através do Encantado Iluminada, Dia Municipal das Etnias, além de priorizar o turismo religioso com o Cristo Protetor.

Agora, as alterações propostas na conferência serão enviadas através de projeto à Câmara de Vereadores para ser analisado e aprovado.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura Stéfanie Casagrande, Encantado vive uma nova realidade e é preciso debater ações pensando no futuro. "O plano estará em vigor até o próximo ano, mas essa atualização se faz necessária para que possamos refletir o novo momento que Encantado vive também na Cultura. Além disso, para que possamos iniciar as conversar para elaboração do próximo Plano, que contemplará os próximos 10 anos”, explica.

Data de publicação: 28/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado