Cursos tem carga horária de 40 horas

De 15 a 31 de maio a carreta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estará estacionada junto a Praça da Bandeira. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, oportuniza os cursos de Auxiliar de Cozinha e A Arte de Cozinhar.

Conforme o gestor de Desenvolvimento Eder Boaro “esta é uma oportunidade de qualificação da mão de obra, num momento decisivo em o nosso município vive com o turismo. Voltamos os nossos olhos para a questão gastronômica para ter profissionais qualificados ocupar as vagas que estão em abertas nos restaurantes. Já o Arte de Cozinhar visa ter pratos mais elaborados para profissionais que já trabalham nestes estabelecimentos a fim de continuar fortalecendo Encantado como uma rota turística e que entrega também no campo gastronômico um serviço de muita qualidade”, destaca.

As capacitações tem carga horária de 40 horas. Interessados em participar do curso de Auxiliar de Cozinha devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para realizar a inscrição. Já o curso A Arte de Cozinhar, limitado para um representante de cada estabelecimento, tem inscrição realizada junto à pasta, no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti.

Data de publicação: 27/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado