Entre as cidades com mais de 20 mil habitantes do Estado, Encantado ocupou a terceira posição no resultado das provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS). Os dados, divulgados pelo Governo do Estado, avalia o ensino do RS com o intuito de qualificar a educação e reflete na economia, visto que as notas impactarão na distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) a partir do ano que vem.

Mais de 600 alunos dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio das redes estadual e municipal realizaram as provas aplicadas de 17 a 27 de outubro de 2022.

Para o prefeito Jonas Calvi os dados demonstram o importante trabalho que vem sendo feito e dá embasamento para qualificar ainda mais o ensino no município. “Esse resultado prova o quanto Encantado avançou e está ficando mais forte! Nosso compromisso é com uma educação integrada e que permita que as nossas crianças e jovens aprendam de verdade e conquistem uma vaga no mercado de trabalho”, ressalta.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande, esse resultado mostra que “estamos no caminho certo para a melhora da qualidade do ensino no território. Comparando os números com realidades parecidas ou maiores que as nossas, ficamos muito bem colocados e com rendimentos muito positivos o que mostra que as ações realizadas estão dando resultado de fato. Neste momento, estamos analisando os dados de forma isolada, cada nota de cada escola e turma, entendendo nossas dificuldades, para que possamos melhorar ainda mais. A intenção inclusive é nos reunirmos com as escolas estaduais e alinharmos o trabalho no âmbito geral do município”, comenta.

Data de publicação: 26/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado