Município também participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Fomento do Turismo Gaúcho

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) de Encantado recebeu, nesta semana, do Ministério do Estado do Turismo e da Secretaria de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura em Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais, o certificado de reconhecimento registrado no Sistema de Informações no Mapa do Turismo Brasileiro.

A partir de agora, o grupo tem como meta para 2023 buscar mais estabelecimentos para fazer parte do Conselho, como bares e restaurantes. “A busca de novos empreendimentos tem como objetivo subir nossa nota perante o Ministério do Turismo para que tenhamos mais acesso a recursos em outros investimentos no setor”, explica o secretário de Turismo e Desenvolvimento Charles Rossner.

Frente Parlamentar em Defesa e Fomento do Turismo Gaúcho

Na tarde de ontem (19), o secretário também participou da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Fomento do Turismo Gaúcho, na Assembleia Legislativa. A proposição da deputada Silvana Covatti (PP) tem o intuito de estimular o setor, realizando um amplo fórum de debates com o Governo do Estado, municípios e inciativa privada, para que o turismo se desenvolva em todas suas potencialidades, gerando ainda mais emprego e renda.

Rossner destaca que “esta é a primeira vez que teremos uma frente parlamentar pensada para o turismo no Rio Grande do Sul. Inclusive, na semana passada, o Governo nos apresentou um projeto que visa a promoção do destino RS, que pretende divulgar e explorar todas as regiões, com olhar também para o interior do Estado – como é o caso do Vale do Taquari – não só de roteiros já consolidados”, comenta. “Um dos objetivos audacioso é dobrar a participação da economia do turismo no Estado, de 4 para 8%, em quatro anos”, acrescenta Rossner.

Data de publicação: 20/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado