Ação preventiva visa tranquilizar pais, alunos e equipe diretiva

O efetivo da Brigada Militar (BM) de Encantado intensificou a atuação junto às instituições de ensino, através do programa Patrulha Escolar. A ação preventiva visa tranquilizar pais, alunos e equipe diretiva.

Nas rondas, os policiais militares mantêm ainda diálogo com dirigentes de escolas e creches, no sentido de prevenir possíveis ações que atentem contra a segurança nesses locais. Eles também interagem com os alunos e, ainda, promovem palestras de esclarecimentos sobre segurança no meio escolar.

Sobre a segurança das Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) é importante registrar que todas contam com sistema de videomonitoramento e controle de acesso – mediante interfone e portões fechados durante o período de aulas. A entrada é liberada somente após identificação, atendendo a protocolo de segurança do município adotado há muitos anos.

O prefeito Jonas conversou pessoalmente com o Capitão Guilherme Caneppele. Todas as medidas estão sendo realizadas para tranquilizar pais, alunos e profissionais da educação.

Data de publicação: 14/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado