Visitas ocorreram ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul, Banrisul e das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul

Em busca de divulgação e de viabilizar recursos para a realização da Suinofest 2023, na última semana, o prefeito Jonas Calvi esteve na capital gaúcha. Acompanhado do integrante da comissão organizadora do evento, Rafael Fontana, e do assessor do deputado Edivilson Brum, Deoclides Vendrusculo, o chefe do executivo se reuniu com representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul, Banrisul e das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

“Percorremos esses órgãos para apresentar a Suinofest e convidar para serem parceiros nesta retomada do evento, que representa o desenvolvimento de Encantado, que tem um significado muito importante, pela cadeia produtiva da suinocultura, através da nossas empresas e que valoriza a nossa agricultura, o nosso povo que é trabalhador e que mobiliza ainda o setor de turismo pelo cenário positivo que Encantado vive”, destaca Jonas. Ainda, segundo o prefeito, durante o evento está sendo programado a realização de um seminário nacional do turismo.

Um dos principais eventos gastronômicos do Rio Grande do Sul chega a sua 20º edição, retornando após dois anos suspenso (2021 e 2022) devido a pandemia, em três finais de semana de junho, nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18, no Parque João Batista Marchese. A realização do evento é da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) em parceria com a Administração Municipal.

Agricultura

Entre os encontros, o gestor público foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, onde tratou de programas e sistemas que estão sendo desenvolvidos pelo Estado e que Encantado possa estar habilitado para participar. “Sabemos que existem um foco nos pequenos produtores, que abrange o nosso Arranjo Produtivo Local (APL) e ter essa parceria com o Estado irá beneficiar os nossos produtores”, frisa o gestor.

Data de publicação: 12/04/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado