Nova diretoria permanece até 2024

O secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado Charles Rossner foi eleito presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (16), no Auditório Brasil do Centro Administrativo Adroaldo Conzatti. Ele assume o lugar de Leandro Arenhart e a nova diretoria permanece até 2024.

Rossner fala do desafio de presidir a entidade. “Chancela o trabalho que viemos fazendo. Enquanto vice do Leandro nos últimos dois anos busquei estar o mais presente possível, trabalhamos conectados. Estamos no caminho certo, mas passamos por muitas alterações, a região mudou, Encantado com o Cristo, o projeto do Trem dos Vales, todos foram se preparando e começaram a entender que turismo é negócio, é geração de renda e emprego. E agora com a alteração do estatuto, trazendo os prefeitos para o cargo de vice-presidente, contemplando todos os municípios dentro da Associação, aumenta o compromisso de atuar em todas essas frentes. O objetivo é qualificar mais a gestão da entidade, ter um executivo que seja conhecedor e experiente na área de turismo, realizar o observatório turístico da região, pois precisamos nos conhecer, até para buscar investimentos, auxiliar as pessoas a tomar decisões da forma correta e sempre tendo um olhar para todos, igualitário, em toda a região”, pontua.

Para o prefeito Jonas Calvi a tendência é um crescimento cada vez maior do setor. “Encantado está protagonista, o Cristo Protetor gera um fluxo constante de pessoas, mas reverbera na região. O calendário de eventos que lançamos neste ano, com uma grande programação, foi pensando em atrair mais pessoas e esse movimento respinga no entorno, na região turística toda que é o Vale do Taquari. Dentro do que planejamos receber com a inauguração do Cristo vai impactar todas as cidades, por isso Encantado já envolve a secretaria de Turismo do Estado, busca convênio de cooperação com a Associação Nacional dos Secretários de Turismo, visando a expertise deles para desembarcar investimentos aqui no município. Vale ressaltar que só em janeiro, 5% dos novos postos de trabalho foi de alojamento e alimentação, diretamente ligado ao setor de turismo, ou seja, reflexo de toda a mobilização que vem ocorrendo. É dinheiro que fica aqui”.

Data de publicação: 17/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado