Foi apresentado um projeto que visa ampliar vagas de emprego e estudo para os apenados

Na última semana, o Conselho da Comunidade do Presídio Estadual de Encantado juntamente com o Poder Judiciário e servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estiveram reunidos com os prefeitos, vereadores e representantes da Comarca de Encantado, para tratar assuntos do sistema prisional.

Na oportunidade, foram mostradas as melhorias realizadas desde 2021, como disponibilizar um profissional da saúde dentro do presídio, reforma do muro, dos alojamentos e refeitório dos servidores, implantação e confecção de uniformes, construção de casinhas para pet em parceria com ONG’s da causa animal, entre outros.

Foi apresentado, ainda, um projeto que visa ampliar vagas de trabalho e estudo para os apenados.

“É importante que seja debatido, levado aos municípios e a população. Mostrar os benefícios do projeto na prática que está diretamente ligado a segurança pública”, destacou a juíza de Direito Vanessa Azevedo Bento.

Conforme a presidente do Conselho, Carla Casagrande Canova, é uma oportunidade de construir uma nova história. “Porque não tornar um presídio modelo? Queremos que vocês façam parte desta história”, ponderou.

O prefeito Jonas sugeriu um novo encontro, desta vez com a participação de todos os vereadores. “Entendemos a relevância de discutir a questão de obras de ampliação da estrutura do presídio. Porém, é uma pauta que envolve toda a sociedade em geral.  Também é importante lembrar que uma eventual transferência de recursos para o presídio demanda aprovação do Legislativo Municipal”, explicou.

O Presídio Estadual de Encantado tem capacidade para 81 presos e atualmente atende 98.

Data de publicação: 13/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado

Créditos das Fotos: Imprensa|Prefeitura de Encantado

Compartilhe!