Jonas se comprometeu em marcar uma reunião entre a Administração

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Jonas Calvi visitou a sede da 2º Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Encantado, para solicitar ao Capitão Guilherme Anderson Caneppele uma atuação permanente dos policiais no município, principalmente, pela expectativa com o aumento do fluxo de pessoas na cidade neste ano.

O gestor falou da retomada de grandes eventos e que precisam de uma atenção especial, como o Festival Canto da Lagoa, a Suinofest e a inauguração do Cristo Protetor. “Notamos uma movimentação maior dos policiais na cidade, o que é muito importante, mas é uma ação que precisa ser contínua e utilizando o setor de inteligência da polícia, pensando no significativo número de turistas que são esperados em Encantado neste ano, garantindo assim maior segurança aos visitantes e, sobretudo, aos nossos cidadãos encantadenses", enaltece.

Caneppele adiantou que, neste sábado (11), o Carna Família, que acontecerá no centro da cidade, contará com reforço de policiamento da guarnição de Lajeado, entre as 20h e a meia-noite. “Estamos cientes e somos parceiros na prestação de serviço para garantir maior segurança à população”, disse Caneppele.

Videomonitoramento

O prefeito solicitou ainda informações sobre o serviço de videomonitoramento, que atualmente conta com câmeras instaladas em diversos pontos do município, visando coibir as ações criminosas, e que recebem manutenção através de recursos da Administração.

“Precisamos aprimorar os serviços, com o uso de novas tecnologias, e para isso é interessante que se faça um estudo conjunto – município e BM, para avaliar as melhorias e até a ampliação de equipamentos. Determinei a minha equipe que colabore e auxilie a nossa polícia nesta importante tarefa”, sugere o gestor, avaliando a necessidade de instalar mais câmeras em novos locais estratégicos, ampliando o uso da tecnologia para auxiliar o grande trabalho prestado pelos policiais militares.

Caneppele destacou que esta é uma importante ferramenta de trabalho e que unir esforços favorecerá nas ações da BM e trará mais resultados à comunidade.

Por fim, o prefeito Jonas se comprometeu em marcar uma reunião entre a Administração, BM e Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) – responsável pela administração do serviço – para aperfeiçoar o trabalho e buscar melhorias para o sistema.

Data de publicação: 10/03/2023

Créditos: Imprensa|Prefeitura de Encantado