No total foram confirmados 95 eventos.

A Administração Municipal de Encantado apresentou nesta quinta-feira, dia 9, o Calendário de Eventos 2023.

O conteúdo foi organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento e elaborado em parceria com as entidades promotoras. Por meio de um link disponibilizado pela Administração entre os dias 28 de outubro de 2022 e 31 de janeiro de 2023, as associações e entidades puderam registrar as suas programações.

No total foram confirmados 95 eventos. São festas religiosas e comunitárias, competições esportivas, atividades culturais e de lazer, entre outras, como as retomadas do Festival Canto da Lagoa, da Suinofest e dos Jogos Rurais, além da inauguração do Elevador do Cristo Protetor, prevista para março, a inauguração do Asfalto do Cristo, agendada para abril, a inauguração do Cristo Protetor, marcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro, e a inauguração do Jardim do Acolhimento, projetada para dezembro.

No site da Prefeitura (encantado.rs.gov.br) também será disponibilizado o Calendário, com as informações descritivas de cada atração.

O prefeito Jonas Calvi afirmou que a elaboração do Calendário de Eventos concretiza mais um avanço das ações desenvolvidas pelo governo para fomentar o turismo e o desenvolvimento. “A partir da construção do Cristo Protetor, os eventos realizados em Encantado elevam de patamar. Vamos aproveitar essas oportunidades”, salientou.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento, Charles Rossner, disse que o Calendário dá visibilidade aos mais diversos eventos, não só aos promovidos pela Prefeitura. “É a chance para todos, independente do tamanho da programação, de estarem na vitrine”, disse. “O conteúdo também vai facilitar a organização dos hotéis, dos restaurantes e dos outros serviços, que poderão se preparar com antecedência para receber o público”.

Ao longo do ano, novos eventos poderão ser acrescentados ao Calendário e outros ajustes poderão ser feitos conforme alinhado com as entidades promotoras.

Data de publicação: 09/02/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado