A agenda marcou reuniões com os secretários Vilson Covatti (Turismo), Ronaldo Santini (Desenvolvimento Agrário), Giovani Feltes (Agricultura), Rafael Mallmann (Desenvolvimento Urbano) e Mateus Wesp (Justiça e Direitos Humanos).

O prefeito Jonas Calvi aproveitou a primeira semana de trabalho de 2023 para visitar novos secretários estaduais. Acompanhado dos vereadores Cris Costa e Valdecir Gonzatti, o grupo esteve em Porto Alegre na terça-feira, dia 3.

Na pasta liderada por Mallmann, o prefeito Jonas tratou de recursos do Programa Pavimenta RS, que já garantiu valores para o asfaltamento da Estrada do Cristo Protetor, além de avaliar a situação de outros projetos já protocolados. A Feltes foi apresentada a situação da Agricultura do município e o fortalecimento do setor em 2022, sobretudo, nos incentivos repassados pela Administração aos agricultores e no avanço no índice de ICMS.

Com Santini, Jonas articulou futuras ações voltadas ao pequeno agricultor. “O Santini é um grande parceiro de Encantado e sempre nos ajuda. Foi assim quando esteve à frente da Secretaria do Turismo, nas primeiras divulgações da obra do Cristo Protetor. E agora no Desenvolvimento Agrário certamente vai estar ao nosso lado também”, comentou.

No Turismo, o gestor recebeu do novo secretário Vilson Covatti o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo município a favor do turismo gaúcho. “Isso é muito importante porque nos dá a certeza do caminho que estamos trilhando e das ações que estamos desenvolvendo. O Cristo Protetor mudou muito a vida de Encantado, mas também a concepção do Estado sobre turismo”, acrescentou Jonas, que ainda conversou com Mateus Wesp, que lidera a pasta da Justiça e Direitos Humanos, e que tem importantes relações políticas com Encantado.

Data de publicação: 04/01/2023

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado