O evento é uma realização do SESI e conta com a parceria da Administração Municipal de Encantado e Associação Amigos de Cristo.

Durante todo o ano de 2022, o SESI promove o circuito de Corridas do SESI – Correr Faz Bem em vários munícipios do Estado, com o objetivo de promover a prática de atividades físicas e incentivar a solidariedade.

No domingo, dia 25 de setembro, é a vez de Encantado receber o evento, com a Corrida e Caminhada do Cristo. O local da largada será a Lagoa da Garibaldi, às 8h30min.

As inscrições podem ser feitas pelo site corridadosesi.sesirs.org.br até o dia 21 de setembro. O valor é R$ 30,00 e a arrecadação será revertida para entidades sociais de Encantado.

Os inscritos receberão um kit com uma camiseta, uma garrafa squeeze e um sacobag exclusivos. Todos os participantes que completarem o percurso ganharão uma medalha.

A prova será de seis quilômetros, tanto para corrida (oficial) quanto para caminhada e terá o seguinte percurso: saída da Lagoa em direção ao Cristo Protetor, fazendo o retorno em frente ao monumento e seguindo novamente em direção à Lagoa.

O calendário da Corrida do SESI seguirá acontecendo nos seguintes municípios: Canoas (9/10); Montenegro (16/10); Caxias do Sul (a definir); Canela (4/12) e Erechim (11/12).

Data de publicação: 14/09/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado