Nesse período, algumas atividades pontuais serão realizadas no Piquete da Prefeitura, como reuniões e eventos específicos. O atendimento ao cidadão segue normal no Centro Administrativo.

O prefeito Jonas Calvi assinou, na noite desta sexta-feira, dia 9, o Decreto que dispõe sobre a transferência da sede do governo municipal para o Parque João Batista Marchese, durante o 10º Encontro Farroupilha, que vai até 20 de setembro.

"Em 10 edições do Encontro Farroupilha é a primeira vez que isso acontece. Estarmos aqui, participando da rotina do acampamento crioulo, é a forma que encontramos para demonstrar nosso orgulho e valorizar a cultura gaúcha, que está presente nas nossas entidades tradicionalistas, nas escolas, nas comunidades e nas famílias", afirmou o prefeito Jonas, que aproveitou o momento para homenagear o coordenador do evento, Maurício Horn, o Gaita, com uma placa de Menção Honrosa pela dedicação em mobilizar os tradicionalistas e organizar o Encontro Farroupilha.

O ato contou com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes do CTG Giuseppe Garibaldi e GAN Anita Garibaldi, servidores da Administração e do Legislativo, e imprensa.

Na sequência ocorreu a abertura oficial do Encontro Farroupilha, com a chegada da cavalgada e o acendimento da chama crioula.

Data de publicação: 09/09/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado