Acesse a íntegra do Plano no final da página.

A Administração Municipal de Encantado entregou nesta segunda-feira, dia 22, o Plano Municipal de Turismo.

O documento de 118 páginas, elaborado com a consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a participação conjunta da Administração, entidades, empreendedores, representantes de empresas e comunidade, norteará as próximas ações do setor.

A apresentação do conteúdo foi feita pelo gestor de projetos do Sebrae, Diego Zenkner. “Encantado subiu a régua do turismo na região”, salientou.

Para o prefeito Jonas Calvi, o município vive um momento único, desde que a estátua do Cristo Protetor começou a ganhar forma em abril de 2021. “Pouco mais de um ano e já temos um Plano de Turismo. Estamos focados e com objetivos bem determinados. Precisamos trabalhar muito ainda, mas peço a todos que continuem acreditando. Encantado está se tornando um exemplo e referência, por isso, nossa responsabilidade é maior”, comentou.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento, Charles Rossner, falou sobre o envolvimento de diversos setores da sociedade na elaboração do Plano e enalteceu o trabalho de consultoria da Mestre em Turismo, Ivane Fávero, na coordenação do trabalho. “Ela é uma referência no turismo brasileiro e pode contribuir muito com essa etapa”, afirmou. “Na sequência vamos encaminhar o projeto de lei para a Câmara de Vereadores”.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Glória Villa, pediu que a população sinta-se pertencente a esses movimentos, a fim de transformar não só Encantado, mas a região toda, em um importante destino turístico.

Data de publicação: 23/08/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado