Durante sete dias, a comunidade é convidada a reverenciar a arte, a cultura, a fé e a gastronomia trazidas pelos antepassados e que até hoje estão inseridas na rotina dos encantadenses.

Com o tema “Uma Viagem no Tempo” começa na terça-feira, dia 19, a XXX Séttimana Dell’ Immigrazione Italiana de Encantado.

A secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande, comenta que a Semana Italiana é um dos eventos tradicionais do município. “Mobilizamos as escolas e entidades. Tenho certeza que será um evento emocionante, uma forma de mantermos vivos os hábitos e costumes de nossos antepassados”, salienta.

Dia 19, terça-feira | Capelas e Capitéis

Durante o dia será feita uma programação digital pelo Facebook e Instagram da Prefeitura, apresentando a história das edificações religiosas mais antigas de Encantado.

Dia 20, quarta-feira | Música e História

19h30min: Centro Administrativo

Apresentação da Linha do Tempo da Imigração pelos alunos das EMEFs.

20h: Centro Administrativo

Noite da Canção Italiana: Orquestra Municipal, Coral AABB Vida e Canto, Coral São Carlos e Coral Municipal de Encantado.

Dia 21, quinta-feira | Integração Regional

13h30min:

Desfile Temático pelas ruas centrais, promovido pela ASSEDI. Saída em frente ao Centro Administrativo.

14h30min: CTG Giuseppe Garibaldi

Baile Regional dos Grupos da Melhor Idade. Participação de Adroaldo Calvi e Coral da ASSEDI

Dia 22, sexta-feira | Fé e Gastronomia

19h: Capela Santo Antão

Missa Italiana na Capela

20h: Salão Santo Antão

Filó com Porco no Tacho

Atrações: Grupo de Danças Italiano - La Barca, Ildo Paris e Banda

Fichas: R$ 40,00

Dia 25, Segunda-feira | Sessão Especial

19h30min: Câmara de Vereadores

Noite de Encerramento com Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Encantado.

Data de publicação: 15/07/2022

Créditos: Imprensa/Prefeitura de Encantado