O Programa Viver Bem da Administração Municipal de Encantado completa um ano da retomada das atividades após as restrições da pandemia.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e das agentes comunitárias de saúde.

Atualmente, o Viver Bem oportuniza aulas de dança orientadas pelo professor Cristiano Souza da Silva, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

As atividades são gratuitas e movimentam 21 grupos de 34 bairros, às terças e quintas-feiras. No total são mobilizadas 445 participantes.

Para o prefeito Jonas Calvi, a adesão ao projeto comprava o acerto da Administração em oferecer as atividades. “Estamos muito satisfeitos. É uma forma de levarmos diversão e saúde para as nossas comunidades. Parabenizo a toda nossa equipe envolvida”, comenta. “É um projeto de grande impacto na saúde física e mental das pessoas”, acrescenta a secretária Clarissa da Rosa Pretto Scatola. “O Viver Bem melhora a qualidade de vida dessa faixa etária de meia e terceira idade do nosso município”, complementa a coordenadora do CRAS, Sofia Toriani.

O professor Cristiano reconhece o empenho e a dedicação dos envolvidos. “Estou muito feliz com o resultado. É um projeto que a cada dia cresce mais. Agradeço ao prefeito Jonas, à secretária Clarissa, à equipe do CRAS e às agentes comunitárias de saúde que abraçaram essa ideia e estão à frente do programa que é tão lindo e transformador para as pessoas”, destaca.

Os Grupos

Terças-feiras – Grupo 1

Nova Morada, Jardim do Trabalhador, Lajeadinho/Perolim, Nossa Senhora Aparecida, Navegantes, Porto XV e Parque João Batista Marchese.

Terças-feiras – Grupo 2

Santa Clara, Vila Moça, Planalto/Amazonas/Costi/Jacaré/Santo Agostinho, Linha Garibaldi e Barra do Guaporé

Quintas-feiras – Grupo 1

Caminhódromo, Palmas/Azevedo, Linha Argola, Jacarezinho, Lago Azul e Porto XV

Quintas-feiras – Grupo 2

Barra do Coqueiro/Divertida/São Brás, São Roque/Santa Terezinha/Linha Jacaré, Santo Antão/Jardim da Fonte/Lambari.

Data de publicação: 21/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado