O trecho a ser asfaltado tem extensão aproximada de 2,5 quilômetros, em um total de 18.772, 42 metros quadrados. O Estado repassou R$ 4 milhões e o restante do valor será complementado com recursos próprios do município.

Com a vista do Cristo Protetor ao fundo, o prefeito Jonas Calvi assinou no final da tarde desta terça-feira, dia 14, a ordem de início para a pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao monumento.

O ato contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, e o diretor comercial da empresa Conpasul, responsável pela obra, Giovani Luzzato, que garantiu para o próximo dia 20 o início da movimentação das máquinas no local.

O prefeito Jonas  fez um agradecimento especial a todas as pessoas, profissionais, empresas e entidades que estão envolvidas na construção do Cristo, aos integrantes da Associação Amigos de Cristo e aos proprietários das terras do entorno, que doaram as áreas, sem a necessidade de desapropriações. “É mais um dia especial e significativo para nós. A assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento dessa estrada é outro grande passo que estamos dando para o desenvolvimento do nosso município”, comentou.

O secretário Rafael Mallmann ressaltou que Encantado foi o município que recebeu a maior parcela do Programa Pavimenta RS. “É um projeto que vai contribuir para o desenvolvimento não só de Encantado, mas de toda a região”, falou.

O vereador Joel Bottoni, falou em nome da Câmara de Vereadores e destacou a participação dos colegas na aprovação do projeto de lei. “Vamos continuar sendo parceiros em tudo que for bom para o município”, disse.

O diretor comercial da Conpasul, Giovani Luzzatto, garantiu que a empresa vai se dedicar ao máximo para que a obra seja concluída dentro do prazo e com qualidade. “Tivemos a satisfação de vencer a licitação que vai construir a via de acesso ao Cristo. Vocês podem ter a tranquilidade e a segurança de que vamos fazer o melhor”, afirmou.

O vice-presidente da Associação Amigos de Cristo, Robison Gonzatti, agradeceu à Administração Municipal e à empresa Conpasul por permitirem o acesso dos visitantes aos finais de semana, no período de execução da obra. “O Cristo veio para alavancar a nossa cidade”, acrescentou.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Glória Villa, ressaltou que os empresários estão apostando no turismo a partir da construção do Cristo. “O asfaltamento da estrada é importante para todos”, elogiou.

Representante de Linha Garibaldi, Moacir Tramontini disse que a comunidade se sente orgulhosa em oferecer o acesso ao Cristo. “É o começo de um progresso muito grande para Encantado e região”, destacou.

Também participaram do ato o vereador Cris Costa, secretários municipais, empresários, servidores da administração, moradores das comunidades e imprensa.

Data de publicação: 14/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado