Ao meio-dia, ele participou do lançamento do projeto Trem dos Vales, edição 2022. O evento ocorreu no Palácio Piratini e contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Jr.

O prefeito Jonas Calvi cumpriu agenda em Porto Alegre nesta terça-feira, dia 31.

Também participaram prefeitos do Vale do Taquari, secretários estaduais, representantes da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e da Concessionária Rumo Logística.

“O Trem dos Vales é mais um grande atrativo turístico que movimenta a nossa região. Além disso confirmamos durante o evento a importância que o nosso Cristo Protetor conquistou no setor turístico do Estado. Precisamos estar preparados para as oportunidades”, comentou o prefeito.

À tarde, Jonas reuniu-se com o secretário estadual de Obras, Volnei Minozzo. No encontro, o gestor protocolou o pedido de horas-máquina no valor de R$ 500 mil para recuperação e manutenção da estrada vicinal de Linha São Luís.

“Nessa comunidade temos 38 produtores e duas granjas de aves de corte. Ali também é acesso alternativo para Nova Bréscia. São Luís é uma das comunidades com grande produção em nosso município. Nesse trecho diariamente transitam caminhões levando insumos e transportando a produção”, justificou Jonas ao secretário.

Data de publicação: 31/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado