A intenção é ter um banco de dados atualizado e dar oportunidade a todos que se interessam e tenham perfil para área administrativa possam se candidatar e assumir possíveis vagas que estão abertas ou venham a ficar disponíveis.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu credenciamento para professores interessados e com formação para as áreas de gestão e coordenação.

Segundo o prefeito Jonas Calvi, a iniciativa acompanha a linha de trabalho da atual Administração, focada em modernização e transparência. Outro objetivo é despolitizar o processo. “É um meio de tirar o contexto de envolvimento político-partidário como critério para a ocupação desses cargos de liderança na área de Educação”, argumentou.

A secretaria Stéfanie Casagrande reforça que a ideia é dar oportunidade e captar talentos. "Muitas vezes, o professor busca formação na área, se sente capaz, tem interesse e vontade em fazer a gestão pedagógica e administrativa, mas não tem um canal formal para isso. Então, decidimos criar e facilitar o acesso de todos, sejam professores da rede municipal, estadual, particular ou que já não estão mais na ativa”, comentou.

O credenciamento pode ser feito pelo link https://forms.gle/v6PXaxVX23rDjXGv6 ou solicitar as informações no Whatsapp da Secretaria de Educação, número 3751-0109.

Data de publicação: 24/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado