Trinta alunos se inscreveram para a qualificação que tem carga horária de 15 horas.

A Administração Municipal iniciou nesta semana o Projeto Segunda Renda.

A iniciativa, realizada em parceria com a Fecomércio/Senac, oferece o curso Técnicas Básicas para o Serviço de Garçom.

O objetivo é oportunizar aos participantes o complemento da renda do trabalho normal, com a possibilidade de exercer a atividade de garçom aos finais de semana ou em outros horários alternativos.

O prefeito Jonas Calvi acompanhou a abertura das atividades na noite de segunda-feira, dia 9, no Auditório Brasil. “É um projeto onde todos ganham: os bares e restaurantes qualificam o seu serviço, os turistas recebem um atendimento qualificado e os trabalhadores incrementam o seu orçamento mensal, deixando o dinheiro na nossa cidade”, afirmou.

O curso formará profissionais com perfil adequado para o atendimento e que demonstre a qualidade na prestação de serviços, tendo como foco a satisfação do cliente.

A coordenadora do Departamento de Turismo da Prefeitura, Paola Silveira, destaca que a maioria dos alunos já trabalha em restaurantes e foi incentivada pelos próprios líderes a buscar a capacitação. “Alguns empresários pagaram para seus funcionários e outros alunos viram na capacitação a oportunidade de se aperfeiçoarem no serviço que já fazem de garçom”, comenta.

Data de publicação: 10/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado