Estão previstos R$ 39 mil em linhas de crédito.

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), disponibilizará recursos através do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.

Em todo Estado serão investidos R$ 24 milhões no Programa.

Para o município de Encantado estão previstos R$ 39.368,00, sendo estes distribuídos nas seguintes Linhas: R$ 5.000,00 para agricultores familiares, R$ 20.000,00 para aquicultores e R$ 14.368,00 para agroindústrias familiares.

O público-alvo são pecuaristas familiares, agroindústrias, cooperativas de agricultores familiares, quilombolas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária e aquicultores.

Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2021 e 2022 e se possuem a documentação mínima exigida.

Para se candidatar aos financiamentos, os interessados devem procurar o Escritório Municipal da Emater de Encantado e/ou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) até o dia 16 de maio.

Após esse período, o CMDR deverá repassar à Emater a lista dos beneficiários, escolhidos a partir dos critérios de seleção estabelecidos no edital, limitado ao montante de recursos.

Data de publicação: 09/05/2022

Créditos: Governo do RS