O Fórum Anual é uma forma de as ações que impactam profundamente na vida de Encantado serem divulgadas e discutidas junto à comunidade.

O Conselho do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) começa a projetar o 1º Fórum Prodel Encantado. O assunto foi pauta na reunião mensal dos conselheiros, realizada na terça-feira, dia 26, no Auditório Brasil da Prefeitura.

O evento, que ainda não tem data confirmada, será aberto à comunidade e marcará o ciclo de um ano de trabalho do Prodel na cidade. Dentro da metodologia, o Fórum Anual é uma forma de as ações que impactam profundamente na vida de Encantado serem divulgadas e discutidas junto à comunidade, gestores locais e demais interessados para assegurar a participação de todos na construção de um município mais sustentável e com qualidade de vida.

No 1º Fórum Prodel Encantado, o Conselho de Desenvolvimento e seus parceiros divulgarão os resultados do Programa no município e vão expor para o debate os resultados alcançados durante o atual ciclo de sua implementação, entre eles, as ações promovidas pelo Conselho e pelas quatro Câmaras Técnicas (Inovação, Ambiente Empresarial, Turismo e Educação Empreendedora) e a apresentação de uma palestra.

Uma comissão foi formada, pelos voluntários do Programa, para organizar o Fórum.

Missão, Visão e Valores

O Conselho validou a Missão, Visão e Valores que vão nortear as ações do Prodel para Encantado até 2040. Ficou definido que a Missão é “Promover o desenvolvimento sustentável, contribuindo com a qualidade de vida”. A Visão 2040 é “Ser referência no Rio Grande do Sul em desenvolvimento sustentável, turismo e inovação”. Os Valores são “Diálogo, Empatia, Ética, Pertencimento, Sustentabilidade e Transparência”.

Os consultores também aproveitaram a reunião para propor uma ideia de Mapa Estratégico para Encantado até 2040. A proposta, agora, será analisada pelo Conselho e pelas Câmaras Técnicas e voltarão a ser debatidas nas reuniões de maio.

Data de publicação: 03/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado