A Administração Municipal entregou no sábado, dia 30, mais 2,5 quilômetros de Asfalto Comunitário.

O trecho de Linha São Roque conclui a sexta etapa do Programa, que já contemplou também as comunidades de Garibaldi, Argola, Azevedo, Palmas, Barra do Coqueiro, São Brás, Divertida e São Luís. No total são 13,5 quilômetros de estradas pavimentadas no interior.

O valor total da obra em São Roque é de aproximadamente R$ 2,6 milhões, oriundos de recursos próprios do município. A equipe da Prefeitura trabalhou na preparação da estrada até a sub-base da pavimentação. A camada asfáltica foi colocada pela empresa Matt Construtora Ltda, da cidade de Vila Maria.

Com a conclusão do trabalho, a comunidade de Linha São Roque conta com mais de quatro quilômetros da estrada principal asfaltada. Os primeiros 1,8 mil metros foram entregues em 2019 e marcou o início do Programa Asfalto Comunitário em Encantado.

“Serviço muito bem feito”, destacou prefeito Jonas

O prefeito Jonas Calvi fez um agradecimento especial à equipe de servidores da Prefeitura que trabalhou na preparação da estrada. “Não é uma simples obra. Aqui tivemos, por um bom período, os nossos funcionários, diariamente. Foi um serviço muito bem feito, graças à equipe qualificada que temos. Para alguns é um simples asfalto, mas para quem trabalhou e para os moradores é uma grande realização”, comentou.

O gestor também ressaltou a necessidade de o Programa Asfalto Comunitário ter continuidade, independente de quem estiver à frente do governo. “Se é um projeto bom temos que ter essa visão de continuidade, de desenvolvimento no nosso município”, disse Jonas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Cardoso, ressaltou que o Poder Legislativo está sempre ao lado dos bons projetos. “Cada obra é um passo largo para o nosso desenvolvimento. E o asfalto no nosso interior é muito importante porque traz qualidade de vida às famílias”, comentou.

Morador de São Roque, Marcos Turatti enfatizou que a comunidade se sente privilegiada com o asfalto. “Quem mora aqui sabe o que era conviver com poeira, buraco e barro. Agora é outra vida. Agradeço à Administração por mais uma obra concluída”, afirmou.

Data de publicação: 02/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado