A escolha dos coordenadores foi validada no encontro mensal do Conselho do Prodel, realizado no dia 29 de março, no Auditório Brasil da Prefeitura.

Com o objetivo de alinhar e aproximar as pautas debatidas nas Câmaras Técnicas (CTs) com o Conselho do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) de Encantado foram escolhidos voluntários para atuarem como coordenadores de cada uma das quatro CTs.

Marcelo Casaril e Gustavo Radaelli ficam responsáveis pela CT de Inovação, Maria Cristina Castoldi coordena a CT Ambiente Empresarial, Glória Villa e Paola Silveira assumem a CT de Turismo e Darjela Calvi e Stefani Casagrande lideram a CT Educação Empreendedora.

Na semana passada, os coordenadores participaram da primeira reunião com o presidente do Conselho, prefeito Jonas Calvi, e o vice-presidente, Vitor Fontana. A ideia foi compartilhar entre os grupos as ações e assuntos que têm sido construídos em cada Câmara Técnica, além de compreender as suas responsabilidades enquanto coordenadores.

Fontana afirmou sua satisfação em integrar um grupo de encantadenses que está unido pelo desenvolvimento de Encantado. “A importância de definirmos uma coordenação para cada grupo técnico era um assunto que já estava em debate entre a presidência do Conselho. Víamos essa ação como fundamental para o fortalecimento do Programa e dos processos construtivos da estratégia de longo prazo do município”, comentou.

O Programa prevê que os coordenadores sejam o principal elo de comunicação entre a Câmara Técnica e o Conselho de Desenvolvimento do Prodel. Eles auxiliarão na convocação das reuniões, no encaminhamento de estudos e propostas ao órgão estratégico do Prodel, além de serem a principal fonte de informação da comunidade com relação aos projetos que estão sendo construídos em suas áreas técnicas.

Na oportunidade, o prefeito Jonas também atualizou os conselheiros sobre projetos de investimentos da Administração Municipal em diferentes áreas, além de confirmar o envio à Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que cria a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento e a ideia de construir um Centro de Inovação no município.

Data de publicação: 11/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado