Evento marcou a inauguração da nova galeria no Centro Administrativo Municipal.

Na noite de quinta-feira (31), dia em que Encantado comemorou 107 anos de emancipação político-administrativa, a Administração Municipal homenageou os gestores do município, prefeitos e vice-prefeitos, reunindo familiares e amigos para celebrar essa data importante.

A solenidade abriu com o ato simbólico, em que o Sr. Ampère Giordani recebeu das mãos do prefeito Jonas Calvi a ata original de instalação do município e fez a leitura do documento. Ainda na abertura houve uma bênção especial do Bispo Emérito Dom Paulo De Conto, natural de Encantado.

Na sequência foi revelada a nova e moderna galeria de Prefeitos e Vice-prefeitos. No descerramento do tecido participaram os quatro últimos prefeitos vivos de Encantado: Luís Pedro Dalla Lasta, Agostinho Orsolin, Paulo Costi e o atual prefeito Jonas Calvi, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Cardoso.

Posteriormente, os homenageados e seus representantes receberam o quadro original que constava na antiga galeria.

O evento ainda teve a participação do Coral da AABB Vida e Canto e foi encerrado com um caloroso Parabéns.

Aos homenageados, a Administração deixa a seguinte mensagem:

“107 anos é uma longa trajetória, um caminho difícil, que precisou de coragem para ser trilhado. Que alegria chegarmos neste ponto da caminhada e poder olhar para trás e ver tantas pessoas que se dedicaram para que hoje possamos dizer que vencemos! Sim, nós vencemos e vencemos pelo trabalho!
O trabalho de uma comunidade unida, liderada por pessoas que dedicaram seu tempo e seu amor por este chão sagrado. Obstinados pelo êxito, não mediram esforços pra sermos muito mais Encantado!
A palavra que fica é gratidão! Todos, em suas diferentes formas, foram gestores que levaram o nosso município à frente. Nossa força e nossa pujança vêm de todos vocês! Felizes vocês também em poder dizer – missão cumprida. Fiquem com o abraço caloroso de cada cidadão, e da Administração Municipal, um valoroso obrigado!”

Data de publicação: 01/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado