Estado atende pedido do Município e HBST vai receber recursos em nova fase do Avançar na Saúde.

Nesta quinta-feira, 31 de março, dia do aniversário do município de Encantado, o prefeito Jonas Calvi e a Secretária Municipal de Saúde Clarissa Pretto Scatolla estiveram no encontro com o Governador Eduardo Leite e a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann e sua comitiva técnica no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, onde foi apresentado um conjunto de aportes financeiros destinados à saúde.

O diretor do HBST, Evandro Klein, e a assistente administrativa, Marilene Daltoé, também estiveram presentes no evento.

Na ocasião foi apresentado pela Secretária a Fase 3 do programa “Avançar” na Saúde, onde os municípios irão receber recursos ao longo do ano de 2022 para qualificar e ampliar os serviços de saúde. Ao todo, 28 hospitais serão contemplados.

Encantado foi um dos municípios contemplados, onde serão destinados recursos para a saúde municipal em um montante de R$ 2 milhões, beneficiando o serviço público do Hospital Beneficente Santa Terezinha, com recursos para reforma e ampliação do Pronto Socorro e Centro Cirúrgico. A liberação atende pedido pessoal do prefeito Jonas e da secretária Clarissa à secretária Arita Bergmann.

Data de publicação: 31/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado