A programação da Conferência inicia às 8h30min e se concentra nas dependências da Escola Érico Veríssimo, de forma aberta ao público.

Com o objetivo de aprofundar o debate e buscar novos subsídios para a elaboração da Lei Municipal de Inovação, Encantado realiza, no dia 2 de abril, a 1ª Conferência de Inovação e Tecnologia.

O tema já vem sendo trabalhado pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Inovação da Prefeitura, e pelos voluntários do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) nas reuniões do Conselho Deliberativo e da Câmara Técnica da Inovação.

Agora, a proposta é abrir o assunto para o conhecimento e a participação da comunidade na construção dos artigos da legislação que vai gerar, principalmente, os programas de incentivos para a criação de um ambiente de inovação no município.

A programação da Conferência inicia às 8h30min e se concentra nas dependências da Escola Érico Veríssimo, de forma aberta ao público.

A primeira atividade será reservada para o cadastro de currículos, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), e o cadastro de serviços da Secretaria de Saúde, além de orientações sobre o uso do aplicativo da Saúde, Eagle Care.

Às 9h serão organizadas visitas guiadas ao Contêiner Maker da Escola Érico Veríssimo. O local receberá um laboratório para uso dos alunos do turno inverso, com atividades na área de inovação e tecnologia, como impressora 3D, drones, arduíno, entre outras. Paralelamente estarão expostos no pátio da escola os cases de inovação desenvolvidos em Encantado e região.

Às 10h, a Associação de Jovens Empreendedores do Vale do Taquari (AJEV), formada por integrantes do Núcleo dos Jovens Empreendedores da ACI-E, apresentará uma ideia de evento para os próximos meses em Encantado, também direcionado para a inovação.

Às 10h30min inicia a Conferência Pública com foco na Lei de Inovação. A Mesa de Abertura terá a participação dos presidentes do Conselho de Desenvolvimento do Prodel (prefeito de Encantado, Jonas Calvi, empresária Renata Galiotto e bancário Vitor Fontana), do presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Cardoso, do presidente da ACI-E, Álex S. Herold, e de representantes das universidades locais.

Em seguida será organizada uma Roda de Conversa entre o prefeito Jonas, Marcelo Casaril como voluntário da Câmara Técnica da Inovação do Prodel, o empreendedor Rodrigo DallaVecchia e o ex-diretor de Inovação de Porto Alegre, Paulo Ardenghi.

Para mais informações devem-se buscar os meios de comunicação oficiais do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – Whatsapp: 51 9878-1785; e-mail: [email protected] – ou nas redes sociais, Instagram e Facebook, como PRODEL Encantado.

PROGRAMAÇÃO

8h30min: Cadastros de Currículos (ACI-E), Cadastros e Orientações sobre Aplicativo da Saúde (Eagle Care)

9h: Visitas Guiadas ao Contêiner Maker e Cases de Sucesso

10h: Apresentação da Associação de Jovens Empreendedores do Vale do Taquari (AJEV)

10h30min: Conferência Pública

Data de publicação: 23/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado

Compartilhe!