A Administração Municipal organizou uma programação diversificada para envolver a comunidade durante seis dias, desde o sábado, dia 26, até a quinta-feira, data do aniversário.

No próximo dia 31 de março, Encantado comemora aniversário de 107 anos de emancipação político-administrativa.

Conforme a primeira-dama Taísa Bombassaro Calvi, a equipe está trabalhando com muito carinho, com o objetivo de oferecer atrações para que toda a população participe. "Nesse sentido pensamos em realizar eventos ao ar livre, como no Parque e na Praça da Bandeira. Esperamos que todos comemorem conosco os festejos dos 107 anos de Encantado e que aproveitem e desfrutem esse momento lindo", afirma.

Confira as atrações:

MULHERES DE BRAÇOS ABERTOS PARA O FUTURO

Sábado, 26 | 13h | Parque João Batista Marchese

Conversa, palestra e dança vão se misturar na ação Mulheres de Braços Abertos para o Futuro, que abre as comemorações de aniversário. As atividades ocorrem a partir das 13h no Parque João Batista Marchese e prometem divertir e emocionar o público. A iniciativa terá a participação dos educadores físicos Cristiano Silva e Maria Alice Corazza e da comunicadora Aline Silva. O ingresso é uma doação espontânea de uma peça de agasalho. "Nossa expectativa é muito grande para esse dia. Esperamos cerca de 400 mulheres para uma tarde inesquecível", comenta Taísa.

DISCOTECA DO CHACRINHA

Domingo, 27 | 18h | Praça da Bandeira

O Velho Guerreiro está de volta! Após dois anos sem apresentações presenciais devido à pandemia, a Discoteca do Chacrinha, seus artistas consagrados e as chacretes estarão no palco da Praça da Bandeira. O formato segue o mesmo: pessoas da comunidade se transformam em celebridades da música. Surpresas, emoção e alegria garantidas! Para acessarem a Praça, as pessoas são convidadas a doarem uma peça de agasalho em bom estado.

SESSÃO SOLENE

Segunda, 28 | 19h | Câmara de Vereadores

Os 107 anos de emancipação político-administrativa serão lembrados em uma sessão solene na Câmara de Vereadores. O ato, organizado pelo Poder Legislativo, será marcado por homenagens, com a participação de autoridades e lideranças do município.

ATIVIDADES NAS ESCOLAS

Segunda e Terça, 28 e 29 | Escolas

As escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental desenvolverão atividades alusivas ao aniversário. Nas EMEIs, as crianças participarão do concurso Bolo Saudável Mais Encantado. A ideia é demonstrar que a introdução alimentar saudável pode ser feita de forma criativa e divertida. As turmas farão um bolo inteiramente de melancia e para a decoração devem ser utilizadas apenas frutas ou especiarias. Fotos da iniciativa deverão ser postadas no Instagram e a mais curtida e comentada será a vencedora.

Nas EMEFs, as atividades foram divididas por turmas. Os alunos do Pré-B ao 5º Ano participarão da ação História Contada Não é Esquecida, em que os professores desenvolverão uma dinâmica de contação de histórias sofre fatos reais do município.

As turmas do 6º e 7º Anos deverão escrever uma redação ou poema a partir do título Encantado Fico Eu. A proposta é que os textos descrevam por qual motivo os alunos ficam “encantados” com a cidade e finalizar a redação coma frase “Encantado fico eu, e agora você também”. As melhores composições serão publicadas nas redes sociais do município.

Os alunos do 8º e 9º serão provocados a usar a imaginação e criar outra versão para o descobrimento e a colonização de Encantado. As novas histórias devem ser baseadas em fatos verídicos e terão que ser gravadas em vídeo. As produções serão publicadas nas redes sociais do município.

LANÇAMENTO DA MARCA DO TURISMO

Quarta-feira, 30 | 19h30min | Casa de Cultura

Atentos às oportunidades criadas pela construção do Cristo Protetor e a necessidade de qualificar a prestação de serviço aos turistas em diversos segmentos, a Administração Municipal e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) farão o lançamento da marca Encantado Fico Eu! Trata-se da primeira marca turística que identificará e norteará as ações futuras do município, independente das administrações que estarão à frente do Executivo. No evento realizado no pátio da Casa de Cultura também serão exibidos os novos vídeos de divulgação dos atrativos turísticos de Encantado. A programação terá ainda apresentação da Orquestra Municipal e presença das Soberanas.

INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS PREFEITOS E VICES

Quinta-feira, 31 | 19h30min | Centro Administrativo

No dia do aniversário do município haverá a inauguração da Galeria de Prefeitos e Vices no hall do Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti. O espaço será revitalizado e um novo layout eternizará as imagens dos políticos que administraram Encantado desde a emancipação.

Data de publicação: 17/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado