Após pressão regional, com respaldo do MP, a empresa apresentou o plano de investimentos para o Vale, com o objetivo de atender as demandas encaminhadas pelos municípios.

O prefeito Jonas Calvi acompanhou na segunda-feira, dia 21, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, a reunião entre lideranças do Vale do Taquari e representantes da concessionária RGE.

A promessa é de aplicar R$ 430 milhões em melhorias até 2026.

O prefeito Jonas viu avanços nas tratativas, porém espera melhorias imediatas na prestação do serviço. "Vamos ficar atentos e continuar cobrando para que esse plano seja colocado em prática", destacou.

O gestor também aproveitou o encontro para sugerir que haja uma comunicação mais próxima e contínua dos diretores da RGE com os prefeitos. "Dessa forma podemos contribuir e ajudar a concessionária a identificar os problemas de uma forma mais ágil. Nos municípios, na maioria das vezes, a Prefeitura é o primeiro local que as pessoas buscam ajuda quando falta luz em decorrência dos temporais, por exemplo", destacou.

Data de publicação: 21/02/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Encantado